Sem categoria

f

O que você precisa saber sobre papéis de parede

Oi gente!!

Vocês sabem o quanto eu amo papel de parede, né?!?! Nessa semana participei de mais um curso avançado de aplicação de papéis de parede – que foi muito legal e produtivo!

k

Por isso, hoje vou contar algumas dicas pra que você fique super satisfeita com o papel de parede que escolher.

- Aplicação – para que o papel de parede fique perfeito é importante que a parede esteja bem limpa, lisa e livre de imperfeições, como rachaduras ou furos de prego, por exemplo. Ela deve ser preparada da mesma maneira que para uma pintura, com massa para o caso de furos e trincas; depois deve ser lixada e aplicado o líquido base.

Ah! Mas essa aplicação exige prática e habilidade!!! Se você não tem experiência com trabalhos manuais, nem tente!!! Contrate um aplicador profissional, de preferência indicado pelo revendedor do papel de parede, para evitar dores de cabeça.

a

b

c

- Manutenção – cuidar bem do papel de parede fará com que dure mais de 10 anos. Logicamente a conservação vai depender do material do papel de parede.

Fibras naturais, por exemplo, são mais delicados e não podem ser molhados – é só limpar com um pano seco ou aspirador de pó. Já os papéis vinílicos podem ser limpos com pano ou esponja úmida.

d

- Cuidados – em qualquer ambiente interno pode ser aplicado o papel de parede, desde que as condições da preparação da superfície de aplicação sejam respeitadas. Em lavabos e banheiros, por exemplo, é preciso tomar cuidado extra de não utilizar cola à base de água, que pode descolar com a umidade.

Também, é preciso manter o ambiente sempre arejado (mesmo em paredes pintadas apenas, o bolor pode chegar, né?!). Em cozinhas, o ideal é usar um papel vinílico, que não fica tão impregnado de gordura e resiste a limpeza com pano úmido.

Já em ambientes onde passa muita gente, como corredores, por exemplo, evite usar papéis delicados e frágeis. Uma ótima ideia também é colocar o papel nas lareiras (parte de fora!)… Neste caso, você pode optar por um papel que imita as pedras, fica lindo!

f

- Quantidade - papéis de parede são vendidos por rolo. Geralmente são dois tamanhos – 10 metros de comprimento por 50 cm ou 15 metros por 1,06 cm, mas estas medidas variam de fabricante para fabricante. Porém, o cálculo de quantos rolos serão necessários para cobrir uma parede não depende só da área de parede e da extensão do papel.

É preciso levar em conta também o encaixe dos desenhos, ou seja, o tamanho do padrão e a frequência com que ele se repete, para fazer os encaixes perfeitos a cada emenda. Os papéis lisos e com listras verticais não apresentam nenhuma perda, porque os desenhos não precisam “casar” nas laterais.

Para todos os outros modelos vale a regra de que quanto maior o padrão (flores, grafismos, desenhos…) maior é a perda.

gh

Peça ajuda no revendedor pra ele te ajudar na hora de fazer esse cálculo ok?!

Beijinho,

Mari Mori.

f

Inspiração Náutica

Oi gente,

Uma coisa que eu ainda não contei pra vocês é que eu adoro viajar!!!! E esses dias, pesquisando alguns lugares legais para ir, me encantei com essa região da França – a Ile de Ré, ou literalmente a Ilha de Ré, mais conhecida como “Ré, a branca” – uma ilha costeira francesa situada no Oceano Atlântico.

a

b

c

Um lugar super pitoresco, que se iguala às belezas da Côte D’Azur e super charmoso, com suas diversas casas com as portas e persianas azuis – uma identidade da Ilha de Ré.

d

E o mais legal é que essa inspiração da Ile de Ré também está em uma linha de papéis de parede com o mesmo nome – a Coleção Ile de Ré.

Uma linha com o tema náutico, inspirada nas belezas da Ilha de Ré e que tem como cores principais o azul, o branco e o vermelho, mas também pode haver variações nas cores verde água e azul turquesa.

e

Listras também são um elemento do estilo náutico e vários elementos ajudam a marcar o tema lembrando o mar, com artefatos marinhos e/ou náuticos.

f

E o mais interessante da linha Ile de Ré é que mesmo inspirada na ilha francesa e com forte temática náutica, também existem outras estampas, com influência francesa, mas que não são assim tão marítimas.

g

h

i

Lindos, né?! Me conte se você também gostou, tá bom?!

Beijinho,

Mari Mori.

b

A moda das pochetes

Oi gente,

Vocês têm acompanhado as semanas de moda ao redor do mundo? Eu adoro ver as fotos e comentários nos blog, instas, sites e programas de TV!!

E em várias delas, percebi que um item bem peculiar e vintage voltou com tudo: as pochetes!

Pensou naquelas pretas, grandes e de nylon, não pensou??!! Kkk Não não, as pochetes de 2015 são super modernas e luxuosas!

a

Eu amei esta da Chanel, usada pela Thassia Naves!

b

E confesso para vocês que foi o que me salvou no Carnaval! Eu pude pular a vontade, sem me preocupar em carregar nenhuma bolsa!

A minha é essa da Lilly Sarti, de couro preta… até parece um cinto!

c

Bom, mas o que a pochete pode ter a ver com a decoração?! TUDO!!!

A pochete é um item super vintage, dos anos 90, que veio para ficar, assim como outros itens da época. O que mais nos lembra os anos 90 são os itens flúor! Óculos, tênis, pochetes, camisetas, brincos… tudo!

d

Naquela época, estes tons não eram muito usados na decoração em si, mas eu acho que uma forma super atual de usá-los hoje é em alguns objetos e móveis! Uma mesinha vintage colorida, um puff neon, algumas almofadas coloridas…

e

f

Nestes anos, tínhamos aqueles apartamentos com cômodos super grandes e espaçosos, perfeitos para colocar bastante coisa! Rsrs Mas era bem o contrário… os ambientes eram mais leves e arejados, sem muitos elementos… em um estilo bem clean! Nestes grandes espaços era possível usar sofás de muitos lugares, principalmente aqueles de canto, que ocupam um super espaço, mas são lindos!

h

i

O “bar” em casa também era super moda, lembra? Rsrs

j

Hoje podemos fazer uma releitura mais moderna, com adegas e bandejas de bebidas, ocupando este espaço e fazendo a mesma função!

k

l

m

E então, que tal trazer um pouquinho dos ano 90 em uma releitura moderna e atual???

Beijinho,

Mari Mori

i

Marsala, a cor do ano na decoração!

Oi gente,

No final de cada ano, a Pantone sempre lança uma cor que será o “Hit” do próximo ano! Em Dezembro de 2014, eles lançaram a Marsala, como cor de 2015! É um tom de vinho, com um pouco de marrom na cor… o antigo burgundy, mas com menos vermelho!!
a

Esta indicação acaba se tornando um “norte” para quem quer estar por dentro da moda e da decoração… Portanto, é a base da combinação de muitos looks e de muitos ambientes lançados ao longo de todo ano.

b

Na verdade, eu acho que a gente sempre adere a uma cor primeiramente no guarda-roupa… com algumas peças-chave!

c

Alguns dias depois, como num passe de mágica, esta cor acaba se tornando a nossa cor PREFERIDA, dentre todas as outras não é??!

E então, começamos a visualizá-la em outros lugares, como na nossa casa por exemplo! Eu já falei várias vezes mas não custa repetir, que a coisa que eu mais amo na decoração de ambientes é a versatilidade!! A gente sempre consegue mudar uns poucos elementos e conseguir um ambiente totalmente novo rapidinho!

Neste caso, podemos inserir a cor Marsala em vários detalhes, modernizando a nossa casa!

Um detalhe que eu adoro e que faz super diferença é o tapete!! É super fácil e rápido de trocar e você consegue mudar muuuuito de uma vez só!

e

f

Para combinar com o tapete, é possível puxar um pouco da cor para as almofadas… elas mudam o sofá, sem deixar tudo do mesmo tom!

g

h

O xale da cortina também é um elemento super versátil! É possível ter uma cortina neutra, tipo nude ou off-white e trocar o xale sempre que você quiser um “look” novo para sua sala!

i

E como eu amo, não podia faltar papel de parede né? É um jeito super rápido e cool de mudar totalmente a decoração em um dia!!

j

k

l

p

n

o

Mas com quais cores é possível combinar esta cor? Um aspecto ÓTIMO desta cor é que é super fácil combinar… como ela tem muito marrom, fica super adequada com quase todas as cores!!

q

r

As minhas combinações preferidas para decoração são com as cores: bege, azul marinho e tiffany! Acho que ficar super elegante, moderno e cool! Além do mais, estas 3 cores + o marsala ficam ótimas todas juntas, em detalhes para cada uma delas!!!

s

t

E aí, vamos dar uma repaginada na sua casa usando a cor do ano? Comece pelo quarto… pela roupa de cama… aposto que vai amar!!!

u

Bjs,

Mari Mori

c

Papel de parede pode ser usado em ambientes úmidos?!

Olá meninas,

Vocês já pararam para pensar que umidade é um problema muito comum aqui no Brasil?
Algumas cidades são muito úmidas, algumas casas têm falhas no isolamento das paredes, alguns ambientes ficam muito perto do mar… enfim, são muitos motivos que podem causar a umidade.

Mas com eu falei acima, nem sempre a umidade está na parede… às vezes está no próprio ambiente! O importante é entender que o papel de parede não causa umidade e nem bolor… Ele não contribui e nem resguarda o ambiente quanto ao aparecimento de fungos… A umidade está no ambiente, no ar, ou na parede… O papel não influencia em nada – é como um quadro na parede kkk não causa bolor algum!!

Por exemplo, em um quarto suíte, você já reparou que as paredes ficam todas suadas quando você sai do banho? Mesmo que a porta fique fechada, a umidade passa para o quarto e tudo fica úmido!

Ou em uma sala de um apartamento de frente para a praia, que sofre com a maresia… em muitos momentos, as paredes ficam molhadas, por causa do ar úmido que vem do mar!

E em uma cozinha, quando você abre uma panela quente e o vapor vai todo para as paredes?? (Eu já falei que adoro papel de parede na cozinha né kkk na minha casa, tenho na cozinha e na lavanderia, e eu AMO!!! Em outro post, falarei mais sobre revestimentos para áreas molhadas, como lavanderia por exemplo!)

Pois é, são várias situações úmidas…

E com elas, vem o terrível bolor!!! Eles aparecem porque nem sempre os ambientes tem a ventilação necessária para que a umidade saia… então ela entra e fica!! E é aí que está o problema. Não importa se o ambiente é úmido ou não, o que importa é a ventilação que circula nele. Nestes casos, tendo papel de parede ou não, o bolor vai aparecer mais cedo ou mais tarde…!

Para as roupas, sapatos, objetos de prata, papéis de parede e tecidos, a umidade pode ser uma vilã! Mas deixando tudo arejado, ela não faz mal algum.

E mesmo nestes ambientes, é possível usar papel de parede?? Claro que sim!!!

Os papéis de parede mais modernos são de base TNT, ou seja, tecido não tecido. Mas o que isto quer dizer? Quer dizer que eles deixam a parede respirar, sem absorver a umidade. Então, a água entra e sai normalmente, sem causar danos ao papel e a sua parede!

Eu sempre digo… Papel de parede é igual celular… quanto mais fino, melhor e mais moderno! Rsrs às vezes a gente se engana achando que os papéis vinílicos mais grossos, são mais resistentes. Eles são ótimos também, mas a base TNT é mais moderna, mais leve e mais “tecnológica”!

a

84e5b85a-9433-464f-99b9-327ee8758f2d_ambiente-3--2-

254344 - Ambiente

Mas voltando a umidade, nestes casos é muito importante saber que a cola certa deve ser obrigatoriamente usada! As colas sintéticas são as indicadas neste caso. O que acontece é que a cola errada (cola em pó) pode embolorar atrás do papel e as manchas vão aparecer na frente… Geralmente manchas rosadas ou azuis. Mas mesmo assim, se você retirar o papel rapidamente da parede e limpar o bolor de trás, você pode reaplicá-lo (se for o TNT que eu falei logo acima, porque ele sai inteirinho da parede!!!)!!! Mas lembre-se, você deve retirar o papel logo nos primeiros sinais de bolor, porque a coloração ainda não penetrou nas fibras no papel e daí é fácil limpar.

Dica importante… para reaplicá-lo, use a cola sintética, que protege contra o reaparecimento de fungos.

b

c

Por isso, usar a cola correta é imprescindível! Ela não embolora e não causa nenhuma mancha!

Mas e quando a umidade é na parede??? Daí o problema é mais sério… o papel de parede não pode ser usado para “tampar” focos de bolor… Porque em alguns casos ele até realça o problema!

O correto é sempre corrigir todos os problemas e limpar a parede com vinagre… Em um próximo post, eu dou mais dicas de preparação de paredes úmidas para aplicação dos papéis de parede, ok?!

Beijinho,

Mari Mori

a

Decoração para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e é sempre muito especial, né?! E que tal fazer aquele almoço bem gostoso pra sua mãe e deixar a casa super bonita para receber a mulher mais especial da sua vida?

Um toque de carinho e criatividade pode fazer a diferença na hora de deixar a casa especial, tornando esse momento familiar ainda mais bonito.

Vou dividir com vocês algumas ideias para montar uma mesa linda de um jeito muito simples: usando praticamente o que já temos em casa, precisando sair para comprar apenas as flores.

Use copos e/ou vidrinhos e coloque flores em cada um, com um pouquinho de água, para decorar a mesa. Corte a haste das flores com 1 cm de distância da base e coloque-as em taças cheias de água. Fica super bonito e bem charmoso.

a

Outra ideia bem simpática é marcar os lugares de cada convidado utilizando um papel diferenciado com uma florzinha – fica super fofo e eu acho super charmoso amarrar a flor com uma fitinha e para dar o toque final, indique o nome de cada um dos convidados com um bilhetinho que você mesmo vai fazer.

b

Você também pode amarrar os talheres com fitinhas coloridas, feitas de tecido de algodão. Um toque charmoso na decoração da mesa.

c

Pratos coloridos, arranjos de flores e jogos americanos cheios de charme são itens que fazem a diferença e com certeza sua mãe vai adorar que você demonstre esse cuidado com ela e toda família.

d

Se preferir uma mesa mais clássica, essas são ideias super lindas!

e

f

Aproveite para espalhar amor pela sua mãe pela casa toda, com bilhetinhos, enfeites, quadros com recados que irão surpreender sua mãe e deixa-la mais feliz do que nunca!!!

g

Viu como é fácil espalhar mimos pela casa para surpreender a sua mãe?
Então, mãos à obra deixar a casa bem linda no domingo!
Depois, me conte como foi a sua homenagem e o que ela achou, tá bom?!

Beijinho,
Mari Mori

7

DIY – Faça você mesma o presente da sua mãe!

O Dia das Mães está chegando e nada mais legal do que presentear a mulher mais importante da sua vida, não é mesmo? Pensando nisso, hoje vou dar algumas sugestões para de presentes que você mesmo pode fazer para essa data! Pois nada mais fofo do que um presente que a gente mesmo fez para dizer à sua mãe o quanto você a ama, né?!

Eu adoro um ‘faça você mesmo’ e acho que não tem melhor data para fazer um presente do que o Dia das Mães! Quando algo é feito por nós mesmos, conseguimos mostrar todo o carinho e amor que sentimos através daquele objeto criado. E qualquer mãe vai amar!

Eu gosto muito de canecas e essa ideia é super legal, super fácil de fazer e fica super personalizada! Com toda certeza sua mãe vai amar.
Você vai precisar de uma caneca branca e canetinha permanente e um pouco de habilidade, rs

Escreva o recado que você quiser, desenhe corações, brinque com a mensagem que irá escrever na caneca!

1

Você pode escolher a louça que quiser – canecas, tigelas, pratos. Pode escrever ou usar um molde para desenhar.

2

Ah… não esqueça de depois de deixar sua mensagem ou desenho na louça que escolher, colocar a peça no forno por umas duas horas para que a arte não saia na hora de lavar.

3

Você pode fazer diversos desenhos, formatos geométricos, criar modelos diferentes, colorido, como quiser. É só soltar a imaginação!

Outra ideia que vai deixar qualquer mãe derretida de amor é uma caixinha (ou pode ser um vidro, potinho, o que você quiser) cheia de corações que você mesma fez! Bem fácil, e fica super bonito quando são muitos juntos. Com certeza sua mãe vai guardar esse mimo com carinho para sempre.

4

Quer ver como é fácil de fazer? Compre uma folha de Papel Color Plus Vermelho – tem que ser na gramatura 180gr, pra que seja mais encorpado, ok?! Corte tiras de aproximadamente 1,5 cm. Depois de ter várias tiras, faça um vinco no meio de cada uma e depois com um lápis, enrole cada uma das pontas para formar o coração.

5

No final cada tira vai ficar assim:

6

Depois, coloque todos os corações em uma caixinha, vidro, potinho, o que você achar que vai ficar legal e dê de presente para sua mãe. Pode até ser em um pacotinho de papel celofane, com um laço bem bonito, que tal?!

Que tal usar vidros de compotas e/ou garrafas e decorar com barbantes coloridos? Sua mãe pode usar para guardar biscoitos, usar como vaso, ou mesmo para decorar a casa.

É só usar vidros com formatos legais e ‘embrulhá-los’ com fios de lã e/ou barbante colorido, que vai ficar lindo.

7

8

Se preferir também pode pintar as garrafas, com tinta para vidro. Pinte por dentro, com uma seringa, jogando a tinta e espalhando por dentro da garrafa. Deixe de cabeça para baixo até secar e terá garrafas pintadas lindas para sua mãe!

9

Outra ideia para usar os vidros é você fazer luminárias bem bonitinhas, como essa proposta, com rendas. É só ter os vidros, e com cola spray colar o tecido e finalizar com uma fita bem bonita para dar o acabamento. Coloque uma vela perfumada dentro e sua mãe vai se iluminar com esse presente feito por você!

10

11

E também pode fazer assim. Lindo, né?!?!?!

001

Ideias não faltam, é só ter criatividade, boa vontade e se dedicar em fazer um agrado diferente para sua mãe. E lembre que a felicidade está nas pequenas e simples coisas da vida – um simples cartão, um sorriso, um abraço, um eu te amo… Dia das mães não é apenas um dia, são todos os dias do ano e mãe é uma só!

Beijinho,
Mari Mori

1

como deixar sua casa com cara de casa de revista!

Oi gente,

Eu adoro ler revistas de moda e de decoração… toda semana compro umas 3 ou 4, para ler antes de dormir!! E eu guardo todas elas por pelo menos uns 5 anos. Mas sabe o que mais me chama a atenção? É que se eu pegar uma revista de uns 3 ou 4 anos atrás, vou achar várias inspirações super atuais e modernas! Isto porque a moda é muito cíclica, ou seja, vai e volta o tempo todo!!

Por isto sempre vale a pena guardar os objetos preferidos ou as peças que mais lhe caem bem do guarda-roupa… porque daqui a pouco elas voltam com tudo e você vai usar tudo de volta!

Mas não dá para mudarmos toda a casa sempre que a moda mudar um pouquinho né?! Por isso, os elementos marcantes são os mais importantes para atualizar a decoração. Hoje em dia, o que mais tem me conquistado são os livros e as lupas! Meu marido adora livros então temos vários… foi super fácil adaptá-los a decoração da nossa casa! Gosto de livros com capas diferentes… e por isso sempre trazemos vários das nossa viagens! Temos livros de histórias em quadrinhos, de história do mundo, de videogame, de decoração e de moda, os que eu mais amo!

Mas o legal é que você pode usá-los de várias maneiras, em vários lugares diferentes… sozinhos, empilhados, em pé, deitados… enfim, como você preferir!

1

2

Existem também várias caixas em formato de livro, que além de lindas, são super úteis para guardar objetos especiais. Por exemplo, eu guardo todos os convites de casamento que recebemos em uma destas caixas, ao lado do nosso sofá!! Rsrs

3

E, sobre os livros, vão as lindas lupas!! Atualmente estão super na moda, assim como os pincéis chineses! Dão um toque descolado e intelectual a decoração, super cool e elegante.

4

5

6

7

Eu gosto muito de colocar os livros em bandejas, sobre mesinhas e sobre puffs mesmo! O legal é que fiquem em lugares estratégicos e acessíveis, para que as pessoas se sintam a vontade para pegá-los!

8

No caso de mesas quadradas ou muito largas, você coloca os livros sempre voltados para a parte de fora da mesa, contornando-a de forma que os mais próximos fiquem “de frente” para quem sentar em frente a ela.

9

E para completar a sua sala de revista, abuse das estampas geométricas misturadas… combine 2 ou 3 padrões nas cortinas, almofadas e tapetes… Você pode combinar de duas formas:

– Usando estampas diferentes em tons de uma mesma cor:

10

11

12

– Ou usando o mesmo estilo de estampa em cores totalmente diferentes, para dar um “up” na decoração:

13

14

E então, pronta para deixar sua casa com a cara da Vogue?!

Beijinho,

Mari Mori

e

Cortinas – como dar um toque todo especial ao ambiente

Oi gente,

Eu percebo no meu dia a dia quem nem sempre as pessoas dão muita atenção para as cortinas… Sempre deixam para escolhê-las depois de todas as outras coisas e acabam sempre optando pelo tecido liso, para não comprometer a decoração restante.

Eu acho que devemos pensar nas cortinas com um pouco mais de carinho, rsrs Que tal montar várias combinações lindas e diferentes, para dar um toque todo especial ao ambiente?!

Por exemplo, você já pensou em misturar duas cores de cortinas diferentes, intercalando uma na outra, montando um listrado moderno e totalmente personalizado?? Você pode usar várias folhas de cortinas brancas e várias folhas de cortinas nude, por exemplo, e colocá-las juntas na mesma janela! Fica lindo e SUPER moderno!!

persianas-luxaflex-persianas-luxaflex-cortinas-para-sala-preta-branca-13

Você pode usar também a cortina mais escura como xale, nos cantos! Eu adorooo!!

c

 

d

 

e

Além disso, você pode usar uma base neutra e mais leve atrás, e colocar um xale mais robusto nos cantos e no meio! Fica elegante e sofisticado! Essa é a composição que eu mais gosto… e você pode fazer de duas formas:

– Usar o mesmo tecido, em cores diferentes, alternando um xale de um e um xale de outro; Pode também usar uma cor no xale, uma cor nas cadeiras da mesa de jantar e outra cor nas almofadas…

tecidos blo2 iguais

 

– Usar a mesma cor, em vários designs diferentes. Neste caso, fica melhor usar o xale todo de um mesmo design, e compor com cadeiras, sofá, poltronas e almofadas…!!

tecidos blog

E para quem gosta de modernidade alidada com elegância, nada melhor do que persianas com xales, não é???!!

linda-sala-de-jantar

Quando os xales são de corte reto, apenas com pregas, você pode usá-los de duas formas:

– Solto, para um visual mais moderno;

cortina

– Ou com um cordão lindo, para um toque mais clássico! Mas cuidado, aquela forma antiga de amarrar, deixando uma barriga e um dos lados é meio over, né?!

Konflex_32475_image

O cordão precisa ficar bem no meio do xale!!!

persianas-luxaflex-persianas-luxaflex-cortinas-para-sala-tecido-listrado-voil-03

 

086

 

cordao

Mas é claro que, para quem quer praticidade e rapidez, pode ser complicado mandar fazer uma cortina sob medida!! Então, eu trouxe algumas opções de cortinas prontas e lindas!!! No www.decorecomigo.com.br, você encontra cortinas vendidas em “folhas” individuais, nas cores branca e bege, com detalhes ou simplesmente lisas. Você pode por exemplo, comprar duas brancas e duas nudes, e alterná-las na mesma janela, colocando uma branca, uma nude, uma branca, uma nude… Quando você quiser abrí-las, pode deixar uma branca e uma nude de cada lado, e ainda mantém o listrado diferente e moderno!!!! Nestes casos, o que vale é sua imaginação e sua vontade de fazer diferente… combine do jeito que quiser e mude sempre que achar necessário… aposto que vai amar!!!!

cortina 2

Veja só esta com o tecido listradinho apenas em cima?? Eu amei!!!!

cortina 1

Ah, não se esqueça que a cortina deve sempre ficar um pouquinho arrastando no chão, nunca no comprimento exato! É mais elegante e mostra que você entende muito de decoração!!!!

gBeijo,

Mari Mori

 

 

c

Aplicação de Papel de Parede

Oi gente,

Nesta quarta, quinta e sexta teve o curso básico de aplicação de Papel de Parede, promovido por mim, em parceria com a empresa Art Papier, de Curitiba!

Quem pode fazer? Todos os interessados em aprender mais sobre papel de parede!

– Quem quer trabalhar na área, com aplicação…

– Quem quer aplicar sozinho, em casa, no trabalho…

Foram 3 dias de aulas – o primeiro dia é teórico, para falarmos de todos os tipos diferentes de papel, particularidades de aplicação, manutenção, limpeza, ambientes adequados e colas! Os outros dois dias são práticos, para colocar a mão na massa mesmo!!!

Veja algumas fotos desta edição…

b

d

c

a

e

Normalmente organizo o curso a cada 3 meses, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Neste ano, ainda teremos também uma grande novidade: o curso AVANÇADO! Para quem já fez o básico ou já conhece o assunto, falaremos de papéis nobres e de aplicação mais delicada. Dentre eles, estão os lindos revestimentos com acabamento têxtil (de seda!)…

a

Os revestimentos de palha, mica, cortiça…

b

Os maravilhosos papéis pintáveis, para personalizar totalmente sua parede…

c

d

E os revestimentos de pedra natural! Os revestimentos stoneplex sand são feitos com uma fina camada da pedra original, fixada em uma base sintética! Eu sou completamente apaixonada por eles, e tenho na minha lareira em casa – amo!!!

A vantagem é que eles vêm em rolo, então não fazem toda aquela sujeira que a pedra natural faz na instalação! Além do mais, por serem maleáveis, podem ser aplicados em superfícies redondas, tipo colunas… e mais, nas áreas externas também!!!!!!!!!!!! Já imaginou a fachada da sua casa toda de papel de parede????

b

a

c

d

Tudo isso e muito mais nos Cursos de Aplicação de Papel de Parede da Art Papier! Para mais informações, mande um email para mariana@jvn.com.br.

Beijinho,
Mari Mori