Decoração com um toque masculino

Oi pessoal,

Na hora de decorar um ambiente, sempre precisamos considerar quem vai viver nele! Antigamente, as mulheres ficavam mais a cargo de decorar porque os homens não costumavam dar muita bola para isso, mas hoje em dia temos visto crescer cada vez mais o interesse deles por este assunto.

Meu marido, por exemplo, participou de quase tudo na minha casa! Escolhemos os móveis juntos, os papéis de parede, os objetos, as cortinas, enfim, praticamente tudo!!! É claro que a gente se dá super bem nisso, porque temos gostos parecidos e conseguimos equilibrar as vontades dos dois… o que é bem importante! Mas o fato é que isto também foi super importante para o começo do nosso casamento, porque desde estes pequeno detalhes, já começamos juntos na construção da nossa vida!

Então vou contar um pouco de cada ambiente. Na cozinha, na sala de estar, jantar e no quarto de hóspedes, optamos por uma decoração mais atemporal, clássica e elegante. Eu gosto muito de cores, muitos objetos e muitos detalhes… ele já é mais clean e neutro, gosta de poucos móveis e poucos detalhes. Mas então como fizemos? Optamos por usar o cinza, o preto e o marrom como base de tudo (já falei várias vezes que adoro preto e marrom juntos né?!) e a partir daí, combinar cores vivas em cada ambiente. Estas cores agradam homens e mulheres e combinam com quase tudo! Na sala então, misturamos tons de azul no sofá, no papel de parede, no xale da cortina e nas almofadas! Na cozinha e na lavanderia, misturamos o vermelho, em algumas portas de armário! No quarto de hóspedes, misturamos o branco!

Vejam só esta sala de jantar… O branco, o bege, o azul e o preto estão presentes, em perfeita harmonia! Só um detalhe… Eu adoro tapetes, especialmente os persas legítimos, mas o tapete sob a mesa de jantar é um ponto bem polêmico né?! Eu particularmente não gosto! Algum tempo atrás ele era abominado – para mim ainda é rsrs – mas tem voltado a aparecer ultimamente… o que vocês acham?! Gostam?

IMG_3681

Já no nosso quarto, queríamos dar um toque aconchegante, mas sem deixar feminino ou masculino demais. Como minha cor preferida é o azul e ele também gosta, optamos por grafite e azul escuro. Eu adoro quartos em tons escuros… sou meio avessa a tons claros, como bege e branco, porque acho que nem sempre dá o toque quente, gostoso para dormir!

Mas a churrasqueira e o escritório dele foram os que ele mais adorou decorar! Nestes ambientes, usamos detalhes bem masculinos! Isso é o que em decoração, chamamos de “man cave” – o ambiente do homem, normalmente decorado sem qualquer influência feminina.

A simplicidade é a base da decoração dos ambientes man cave. Geralmente os elementos decorativos trazem alguma referência à bebidas, velocidade (como motos ou carros) e também aos esportes e a estilos musicais preferidos!

No nosso caso, optamos por papéis de parede da linha Porsche Desing, pois reúne o design e a força dos carros da marca em produtos de tons marcantes e linhas retas.
Esta foto abaixo é de um ambiente decorado com os papéis de parede Porsche Design!

IMG_4193

Para dar um ar masculino ao ambiente, o ideal é usar texturas e cores mais sóbrias, como preto, cinza e marrom. Mas as cores também são bem vindas! Azul escuro e tons de verde, como bandeira e oliva, são ótimos para estes casos! Elementos de decoração em inox, madeira, tijolos à mostra, granito e cimento queimado também dão um charme bem masculino ao ambiente.

Os espaços para o homem têm que ser práticos, sempre! Na hora de escolher os móveis e objetos, o importante é optar por artefatos fáceis de limpar e simples de organizar. Dica super simples, mas que faz total diferença.

Eu também gosto muito dos papéis de parede listrados ou xadrez, super elegantes e que dão um charme bem interessante ao ambiente! Eles combinam com salas, quartos, cozinhas… enfim, vários ambientes!

a

b

fotos festa 2012

12005

IMG_1261

IMG_2269

Ah… não posso deixar de agradecer ao pessoal da Irma Decorações, que cedeu gentilmente algumas dessas lindas imagens para o post de hoje ;)

Curtiram?! Que tal um espaço man cave em casa??

Beijinho,

Mari Mori.