estilo boho na decoração

Oi gente,

Hoje vou falar de um estilo bem específico de decoração, o estilo Rústico!

A gente tem ouvido falar bastante do Estilo Boho na moda não é, mas como ele se entende para a decoração?

O estilo Boho é na verdade uma mistura de vários estilos. É composto por diversos elementos como hippies, étnicos, boêmios, folk, vintage, punk, e romântico! Mas a característica principal é a informalidade! Todas as peças geralmente são confortáveis e despojadas, dando uma impressão de que foram pegar aleatoriamente no armário, mas na verdade foram todas bem escolhidas!!

Mas e como usar este estilo para decorar?

O primeiro passo é reconhecer quais elementos você quer usar como principais e quais você vai utilizar como complemento. No meu caso, para o post de hoje, vou usar algumas almofadas indianas como centro da decoração!!

almofadas_1

almofadas 2

O estilo Indiano é bem característico, pois traz bordados e muitos detalhes! Fica perfeito para combinar com outros objetos mais neutros!

almofada 3

Eu adoro misturar estilos… acho que você consegue decorar com personalidade, mas sem deixar o ambiente com uma cara muito “temática”!

No caso das almofadas então, minha mistura preferida é com tapetes Persa! Quem não ama um tapete Persa legítimo, não é? O luxo, a que se associam os tapetes persas, forma um surpreendente contraste com sua modesta origem entre as tribos nômades da Pérsia. Além do que, elementos que trazem alguma história especial sempre complementam a decoração com “algo a mais” não é?

tapete1

tapete2

Mas, como as almofadas e os tapetes persas já são cheios de detalhes, acredito que os demais elementos devem apenas complementar, sem marcar. Portanto, o ideal é usar cortinas lisas, como esta nude (colocar link da cortina nude), móveis forrados com tecidos neutros em tons do tapete e das almofadas, e muito espelho! O espelho também é bem característico do estilo boho, uma vez que lembra alguns elementos do artesanato.

espelhos1

Mas é claro que no nosso caso, gostamos de espelhos todos cheios de charme não é?! As molduras neste caso fazem toda a diferença! As minhas preferidas são as tradicionais, bem clássicas… mas em cores modernas, como o preto e o dourado!

espelho2

espelho3

Os espelhos Venezianos também são perfeitos… O toque clássico elegante que fica perfeito com tudo!

espelho4

Já imaginou sua sala de estar assim??! Um ambiente cheio de elementos históricos, luxuosos e modernos!

Beijinho,

Mari Mori