Estilo Rústico

Oi pessoal,

Hoje continuo no tema rústico… No último post falei do “estilo boho”, aquele que mistura vários estilos, com elementos étnicos, folk e vintage… Hoje vou falar de algo mais rústico mesmo, aquele relacionado ao campo, ao ambiente rural, com ar de mato…

Eu adoro misturar estilos, mas sem deixar o ambiente com uma cara muito “temática”!!! Gosto de mesclar peças e incluir detalhes que acho que deixam o ambiente com uma cara só nossa!!!

Uma peça rústica tem formas mais naturais e acabamento, digamos, não tão delicado… com alguma imperfeição que foi meticulosamente calculada. Esse estilo mais rústico remete ao campo, como por exemplo, usar panelas de ferro na decoração, ou cestos, gamelas e cuias, até mesmo mesas feitas de tronco de árvore…

a

Não é difícil de seguir esse estilo!! Pequenos detalhes dão um toque rústico ao ambiente e ficam bem interessantes. Vigas aparentes, com marcas do tempo, assim como móveis de madeira de demolição, usar muitas flores e/ou sofás de couro também fazem parte desse estilo e podem ser usados em qualquer lugar.

Esse estilo costuma ser bem despretensioso, e é bastante comum usar detalhes em artesanato, também, como uma colcha de patchwork, vasos de cerâmica bruta com buchinhos, e até a forma de colocar o guardanapo no arranjo da mesa reforçam o rústico na decoração.

b

Só que o estilo rústico não é apenas embasado em coisas da fazenda. É possível usar peças modernas com acabamentos rústicos, ou misturar elementos bem contemporâneos e trazer mais identidade e personalidade aos ambientes.

c

Quer algumas inspirações?! Acompanhe essas ideias que com certeza conseguirá colocar todo o seu talento pra criar um ambiente rústico bem interessante!

d

e

g

h

beijinho,

Mari Mori.