motivos para decorar, decorar e decorar…

Oi gente,

Ai… De vez em quando a gente chega em casa é dá vontade de mudar tudo, não é?!!! Mas ao mesmo tempo, dá a maior preguiça só de pensar em reforma… fora pensar o custo disso tudo, né?!

Se você cansou daquele mesmo sofá, das paredes sem cor, daquele lustre de sempre… tá na hora de pensar em alternativas para mudar sem stress!!!

Redecorar a casa é tudo de bom, faz bem pra alma, faz a gente se sentir bem e renovado, além de dar um up na casa e encher a gente de vontade de chamar os amigos pra um jantarzinho gostoso, só pra mostrar as mudanças!

Pensando nisso, te conto alguns motivos legais que podem te inspirar na decisão de redecorar seu lar. Vamos lá:

- Para planejar a vida – Para decorar a casa é preciso fazer contas, planejar, fazer orçamentos e definir prioridades. Aprender a fazer essas coisas também vai te ajudar em outras áreas. Além disso, uma casa bem decorada quase sempre é uma casa mais organizada, o que ajuda na hora de arrumar a casa, já que com tudo no lugar, economiza o seu tempo. Além disso, organizar os espaços faz com que a gente economize e não caia na tentação de comprar objetos além do necessário!

a

- Para se sentir bem – A gente passa grande parte do nosso dia fora de casa, trabalhando… Mas quando chega a noite, o lugar mais querido é a nossa casa não é? Então é preciso se sentir bem e feliz no nosso cantinho! Deixar a casa mais bonita nos faz sentir prazer… é super importante abrir a porta do nosso lar e encontrar aconchego e satisfação, não é? Combinar praticidade e beleza é super importante neste caso! Por exemplo, precisamos de um sofá super gostoso para esticar as pernas depois de um dia cansativo, mas ele não precisa ser velho e feio né? Hoje em dia é super fácil aliar estes dois elementos, porque temos várias opções disponíveis no mercado.

b

- Para ser mais sustentável – Priorizar a iluminação natural ou o consumo moderado de água são alguns exemplos de escolhas ecologicamente conscientes. Reaproveitar tudo o que puder, assim como utilizar peças de família é super legal! Aposto que sua avó e sua mãe tem objetos esquecidos que podem deixar sua casa super elegante e moderna!

c

- Para ser mais criativa – Explorar a criatividade faz bem para nosso cérebro e nos deixa de mais alegre e antenada. Inventar algo novo, misturar elementos inusitados, trocar a moldura de um quadro, ou revestir uma cúpula, são alguns exemplos de como deixar a sua casa mais bonita, e sua cabeça mais movimentada. Misturar estampas e sair das combinações usuais é um super exercício… Por exemplo, alguns anos atrás quase ninguém pensaria em misturar estampa de onça com poá, não é? Mas hoje é a combinação que mais vemos nos looks das “bloggers” mais antenadas!! Você já pensou em misturar estas estampas na decoração também??

d

- Para manter as lembranças - Uma parede com fotografias, a toalha que a sua vó bordou, o seu primeiro brinquedo ou a escrivaninha que era do seu pai. Esses objetos fazem parte da sua história, são suas memórias, são sua vida, e podem adicionar emoção à sua casa! Utilize alguns destes elementos da decoração da sala, do quarto ou do escritório… aposto que vai adorar!

f

Esses são só alguns motivos que pensei aqui, mas ainda tem tantos outros. Qual o seu motivo para redecorar a sua casa?!?

Beijinho,

Mari Mori