Motivos para (re)decorar

84e5b85a-9433-464f-99b9-327ee8758f2d_ambiente-3--2-

As vezes eu fico olhando a minha casa e imaginando como ela ficaria se eu mudasse um quadro de lugar, mandasse pintar um móvel antigo ou trocasse o sofá da sala… quando percebo, já estou imaginando tudo novo! Mas daí bate aquela preguiça de reformar, gastar dinheiro… né?!

Mas redecorar a casa é tudo de bom! Faz bem para a alma, faz a gente se sentir renovada, além da dar um UP na casa e dar vontade de chamar os amigos para aquele jantarzinho gostoso, só para mostrar tudo!

Pensando nisso, busquei alguns motivos legais que podem te inspirar a redecorar seu lar… Vamos lá:

Para se sentir bem: A gente passa muito tempo da vida trabalhando, mas a hora mais gostosa do dia é quando chegamos em casa, não é?! Depois de um dia cansativo, nada melhor do que se jogar no sofá da sala ou na cama quentinha para assistir a “novela” e dormir né?? Então… se é na nossa casa que a gente se sente feliz, é nela que precisamos investir nosso tempo e nossas ideias!

Para planejar a vida; Para decorar a casa é preciso fazer contas, planejar, fazer orçamentos e definir prioridades. Aprender a fazer essas coisas também vai te ajudar em outras áreas. Além disso, uma casa bem decorada quase sempre é a uma casa mais organizada, o que ajuda na hora de arrumar tudo, já que com as coisas no lugar, sobra mais tempo livre!

Para ser mais criativa: Explorar a criatividade faz bem para o cérebro e te deixa mais alegre e antenada. Inventar algo novo, pintar seus vasos de flores, mudar uma moldura, revestir uma cúpula, são alguns exemplos de como deixar a casa mais bonita e a mente mais jovem!

Para ser mais sustentável: Priorizar a iluminação natural e o consumo moderado de água são alguns exemplos de escolhas ecologicamente conscientes. Reaproveitar tudo que puder, assim como “fazer uma limpa” no armário de vez em quando também são atitudes legais.

Para manter a memória: Uma parede com fotografias, a toalha que sua avó bordou, seu primeiro brinquedo ou a escrivaninha que era do seu pai… Esses objetos fazem parte da sua história, são suas memórias, sua vida… coisas que lembram quem você é e que com certeza vão dar um toque todo especial a sua casa!

Esses são alguns dos motivos, mais ainda tem muitos outros… em outro post volto a este tema, ok?