PERSONAL ORGANIZER EM CASA

Oi Gente,

Tudo bem?

Nós sempre falamos aqui de decoração e de como deixar a casa mais bonita não é?! Mas de nada adianta decorar com amor e carinho e deixar tudo bagunçado no dia a dia, não é mesmo?

Então hoje vim contar sobre minha experiência com uma dessas empresas que organizam todos nossos armários!

Meus armários não eram suuuper bagunçados, mas eu sempre tive a impressão de que as coisas estavam mal acomodadas e que o espaço não estava sendo bem aproveitado. Então, parecia meio amontoado sabe?!

Eu adoro organização, mas tem muitas técnicas que eu não conheço, porque não sou da área… Então achei que a melhor opção seria uma empresa especializada mesmo!

Eu contratei a empresa Componit para organizar meus armários da cozinha, lavanderia, escritório, e o meu guarda-roupa e do meu marido. Elas passaram 7 dias na minha casa arrumando tudo!! Kkk

Elas não fazem limpeza dos ambientes, mas como eu tenho a “Mara Maravilha” que trabalha lá em casa, elas trabalharam juntas: enquanto as meninas foram arrumando as roupas e objetos, a Mara foi limpando os armários antes de guardar tudo novamente!

Elas começaram pela cozinha. Eu disse que elas poderiam jogar fora tudo que estivesse vencido então elas começaram por aí. Depois disso, elas trouxeram aqueles potes de mantimentos (eles não estão incluídos no valor da organização), ótimos! E tudo que deu, foi guardado dentro deles!! Elas anotaram a validade em uma etiqueta e o nome do item em outra! Eu ameiiii!

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Para organizar as louças e demais objetos, elas separaram tudo que era da mesma família e guardaram no mesmo armário. Eu tinha várias bandejas, pratas e copos “espalhados” em vários armários e agora ficou tudo juntinho. Super prático para achar e usar!

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(Eu uso pedaços de papel de parede cortados para separar uma travessa da outra, para não lascar as pontinhas!!)

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Na lavanderia, acho que muita gente tem problemas de espaço, principalmente em apartamentos, não é?! A minha lavanderia não é minúscula, mas também não tem muitos armários, então algumas coisas acabam ficando fora deles. Mas ficou tudo separadinho e organizado. Eu uso aquelas caixas grandes transparentes para separar as roupas sujas, então isso também ajuda a não deixar coisas espalhadas. Um cesto é para roupas brancas, outro para pretas e outro para coloridas.

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Ficou tudo super a mão e arrumadinho, como eu gosto!

Como a própria Ana da Componit fala, “nós não podemos nos tornar escravos da organização”… Nem tudo vai estar no lugar sempre, porque a casa não pára não é?! Então o principal objetivo é deixar tudo prático e fácil para usar sempre!
Em seguida, elas foram para o escritório! Nossa, lá estava uma bagunça rsrsrs Como meu marido é advogado, ele guarda muitos papéis e não podemos jogá-los fora. Então elas juntaram tudo por assunto e colocaram em caixas etiquetadas. Agora, quando ele precisa, já sabe onde achar tudo!

Começaram então os armários de roupas! Nós temos nossos armários no próprio quarto, mas no quarto de hóspedes, temos um outro extra para guardar roupas mais pesadas, roupas de cama e outros itens de menor uso. Elas reorganizaram este armário todo e até sobrou espaço!!

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Os edredons, que ocupavam um espação, foram todos para os “vac bags”, aqueles sacos fechados a vácuo com o aspirador de pó!

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As toalhas de banho eu também guardo no quarto de hóspedes, mas em uma cômoda separada. Elas dobraram de uma forma diferente e coube tudo certinho!!

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A principal queixa do meu marido quanto ao armário dele era que as roupas amassavam muito, porque tinha muita coisa junta! Separamos então as roupas que ele usa mais e as que usa menos: as roupas menos usadas foram todas para saquinhos de TNT, identificados, na parte de cima do armário. Algumas roupas mais pesadas, também foram para os “vac bags”… eles são ótimos porque ocupam pouco espaço e deixam a roupa limpa e cheirosa (Neste caso, elas me orientaram a abri-los a cada 6 meses, para ventilar as roupas).

Ele gosta de deixar as camisetas de uso penduradas, para que elas não fiquem com marca da dobra… então dobramos apenas as de academia e as de pouco uso.

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E então, por último, foi a vez do meu guarda-roupa!! Aiaiai eu tenho um problema com compras rsrs acho que muitas mulheres são assim né?! Então nem sempre tenho lugar para guardar tudo! Mas elas reorganizaram tudo e eu amei demais o resultado!
As botas foram para a parte de cima do armário, com aqueles suportes por dentro, para não estragar… As blusas de lã foram dobradas de forma a aproveitar a profundidade do armário e ocupar menos espaço! As calças jeans ficaram dobradas em cima também, porque eu uso somente nos fins de semana.

Enfim, ficou tudo lindo, dobradinho e agora não amassa mais!

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As minhas maquiagens também ficam no meu armário, porque eu gosto de me arrumar no quarto (no banheiro geralmente tem o vapor do chuveiro e eu acho que a pele fica mais oleosa, logo a maquiagem dura menos!). Então elas organizaram a gaveta com vários potinhos transparentes e cada coisa ficou no seu lugar!

Meu armário de sapatos também ficou bem melhor, apesar de ainda estar um pouco cheio… (Minha madrinha disse que os Judeus não dão sapatos, porque a tradição fala que estamos dando nossa “riqueza” junto, então eu não dou nenhum rsrsrs Mas daí já viram né, fica tudo acumulado…)

Os banheiros também foram organizados. Elas separam tudo em cestinhas, por tipo de produto. Ficou ótimo!!

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Ao final de tudo, elas entregaram a prestação de contas de todos os objetos organizadores que utilizaram (eu dei carta branca para elas comprarem tudo que precisassem, mas é possível restringir para economizar um pouquinho!).

Ao longo dos dias, elas foram ensinando tudo para a Mara, que trabalha lá em casa, mas na semana que vem vão voltar para dar um treinamento mais específico e montar a rotina de limpeza da casa! Fizemos um investimento na organização e agora precisamos aprender a manter né?!

Elas também vão montar um cardápio de dieta para nós, com lista de mercado e entrega das compras em casa e tudo!!! Em outro post, conto como foi!

Eu achei que valeu muito a pena… os espaços estão mais bem aproveitados e agora consigo cuidar das roupas e objetos com mais cuidado, porque consigo ver tudo!!!

As meninas da Componit são ótimas, super profissionais. Adorei!

E aí, se animaram para organizar a casa??

Bjs
Mari Mori

Contato Componit Soluções em Organização
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